Resenha - Entre o Sol e a Lua

21:34:00



Sinopse: Joana cresceu em uma cidade no interior de São Paulo e, para dar um novo rumo à sua tumultuada vida, aceita um emprego em uma multinacional no Rio de Janeiro.
Enquanto ela enfrenta os desafios desta nova fase, Cauã - entidade do Sol - a reencontra e a reconhece como o amor milenar dele. Joana não tem o conhecimento de que é a personificação de uma importante entidade, representada pela Lua, tampouco tem ideia de que agora faz parte de uma perigosa batalha entre entidades indígenas e de que irá se deparar com inimigos inimagináveis.
Surge entre eles uma paixão sem limites. No momento, Cauã precisará unir forças para proteger a sua amada. E quebrar o encantamento que o impede de estar ao lado dela. Afinal, se o Sol precisa de Cauã para existir, ele precisa de Joana para viver.

Resenha: Joana vive um momento conturbado em sua vida tendo um péssimo relacionamento com seu namorado Rodrigo. Assim que decide acabar com tal sofrimento, seu amigo, Sandro, lhe mostrou um panfleto da empresa Assendent com uma oportunidade de emprego. Mas tem um problema, a empresa fica no Rio de Janeiro.
Simplesmente é contratada, sem nem mesmo ter todos os requisitos exigidos para vaga.
Já no Rio, Joana é surpreendida pela maravilhosa recepção que recebe dos donos da empresa e, a partir daí, vários acontecimentos estranhos ocorrem e como um passe de mágicas, Joana está envolvida, de uma forma boa, com todos os sócios da empresa em que foi admitida. Mas, como tudo que é bom sempre acaba, Cauã, sócio e representante do Sol, se demonstra ser um louco fantasioso que conta histórias malucas para a coitada da Joana, que cogita fugir dele e suas maluquices. Porém Cauã não é um louco, é apenas uma entidade tentando mostrar quem realmente é Joana, já que ela está envolvida por um feitiço e não se lembra de quem realmente é.
Será que Joana irá lembrar quem é? Será que Guaraci (Cauã) poderá finalmente reviver seu eterno amor por Jaci (Joana)? Ou será que o amor do magnífico casal irá ser comprometido mais uma vez?
Lhes convido para envolverem-se nessa maravilhosa história que abrange lendas da mitologia tupi-guarani.

É um dos melhores livros que já li! Quem ainda não leu, leia! Não irão se arrepender.
Apesar do livro abordar lendas indígenas, a leitura flui muito bem. O livro está muito bem explicado, com uma linguagem magnífica e com um glossário de nomes e termos no final do livro.
Ana Ferrarezzi fez um maravilhoso trabalho, prendendo o leitor do começo ao fim. Estou aguardando ansiosamente a continuação desse belíssima série esmeralda composta de 4 livros.

You Might Also Like

0 comentários

Parceiros

Parceiros
Editora Chiado